Douglas Santos
RD News
A repórter Bruna Ficagna, de 24 anos, fez história ao se tornar a primeira mulher a narrar um jogo de futebol em Mato Grosso, segundo o historiador Sérgio Santos. A profissional da TVCA, afiliada da Rede Globo, foi convidada para narrar a partida entre Cuiabá e Operário-VG, disputada nessa quarta (08), na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense.
Bruna é natural de Sinop (a 503 km de Cuiabá), mas tem a capital Cuiabá como sua casa. Desde os 12 anos acompanhando o crescimento do futebol mato-grossense, a repórter contou ao como foi convidada para o desafio de ser a primeira voz feminina a narrar uma partida de futebol no estado. O jogo foi transmitido pelo Primeira Página e contou com participação dos jornalistas Derik Bueno e Gabriel Barros.
"A ideia surgiu há três anos da própria empresa, que me convidou para participar desse projeto. Naquele momento eu acabei recusando, porque não me sentia pronta para ser narradora. O tempo foi se passando e a ideia foi sendo amadurecida, até que foi apresentada novamente no ano passado pela direção", disse.
Conforme a jornalista, ela precisou passar por um processo de treinamento intenso, com a ajuda de fonoaudióloga e dos colegas da equipe da TVCA. Processo em que a ajudou bastante para a sua estreia como narradora.
"A partir daí eu comecei a pensar nas possibilidades e iniciei a preparação, quando contei com uma rede de apoio muito importante até a minha estreia. A minha fonoaudióloga Ariane, assim como todas as outras pessoas envolvidas nesse processo, como o Derik Bueno, Gabriel Barros, Cícero Mariano, Angélica entre outras, foram peças fundamentais para a realização do projeto", contou Bruna, que também já foi apresentadora do Globo Esporte MT.
Bruna estreou como narradora em um grande jogaço na Arena Pantanal, o que contribuiu para deixá-la mais tranquila durante a narração. Favorito na disputa do Estadual, o Cuiabá não tomou conhecimento do Operário-VG e goleou o adversário no placar de 4 a 1. Segundo a repórter, a ficha ainda não caiu que ela entrou para a história do futebol mato-grossense.
"Sobre fazer história, a ficha ainda não caiu. Eu tenho uma consideração muito grande pelo campeonato Mato-grossense, acho que Cuiabá virou minha casa, apesar de eu ser sinopense. Realização e felicidade definem o meu sentimento por já estar na história do futebol mato-grossense", concluiu.
Elogios não faltaram pela sua estreia como narradora. Colegas da TV, amigos e familiares parabenizam a profissional nas redes sociais e desejaram sucesso ao brilhante trabalho que iniciou no dia de ontem. O próximo compromisso de Bruna ainda não foi divulgado, mas ela afirmou ao RD News que "tem jogo pela frente".
Assista um trecho da narração de Bruna:
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-MT