BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

ESPORTE Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 15:57 - A | A

31 de Outubro de 2019, 15h:57 - A | A

ESPORTE / Brasileiro

UFMT se destaca nos Jogos Universitários Brasileiros

42 pessoas formaram a delegação da UFMT em Salvador, entre acadêmicos, servidores e colaboradores

Assessoria
UFMT



A delegação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) obteve destaque na 67ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros Universitários - Fase Final, realizada entre 21 e 28 de outubro, em Salvador (BA), conquistando pódio no Futebol Eletrônico, League of Legends e Cheerleading. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) juntamente com a Federação Matogrossense de Esporte Universitário (FMEU).

A delegação da UFMT, com integrantes dos Câmpus de Cuiabá e de Rondonópolis, foi composta por 42 integrantes, entre acadêmicos, servidores e colaboradores eventuais e competiu nas modalidades de Basquete 3x3, Cheerleading, Futebol Eletrônico, Handebol, Judô e League of Legends.

O acadêmico Luís Guilherme Sá conquistou a medalha de ouro na modalidade de Futebol Eletrônico (FIFA). Desde a inserção da modalidade no evento, em 2016, o estudante sempre esteve no pódio, conquistando três medalhas de ouro (2016, 2018 e 2019) e uma de bronze (2017). Já os acadêmicos Lucas Badin, Gustavo Buzelle, Adriano Colombo, Pedro Figueiredo e Rafael Borges, que formaram a equipe de League of Legends conquistou a inédita medalha de bronze.

Novidade nesta edição, a modalidade Cheerleading rendeu a UFMT o vice-campeonato, após disputa acirrada com as equipes da Universidade de Brasília (UnB), campeã, e Universidade Federal de Goiás (UFG), terceiro lugar.

“É um esporte que não faz nenhum tipo de distinção, todos os biotipos tem sua importância, e é indispensável a participação de homens e mulheres no mesmo time, algo difícil de se ver em outras modalidades. Além disso, no Cheerleading não existe rivalidade dentro do tatame, um time sempre motiva e torce pelo outro, sem falar que uma competição de Cheerleading impressiona qualquer um que assista”, explica Michel Cordovil, o capitão da Team Cheer da UFMT, composta também por Marcio Pinheiro, Jansley Olmedo, Ayslan Moraes, Joelio Nascimento, Kelly Vicente e Willen Matheus.

“O mais importante em participar do JUBs Fase Final é a experiência adquirida nas relações interpessoais, na troca de vivências com outros universitários de realidades tão distintas. Essas experiências abrem nossos horizontes tanto no saber quanto no apreender, nos tornando assim alunos atletas melhores” finaliza Rogerio Soares, acadêmico do curso de Educação Física e atleta da modalidade de Basquete 3x3.

Comente esta notícia