Da Redação
Será realizado na sexta-feira, 31, no ginásio de esportes Antônio Flandeiros, no bairro Santo Antonio, em Barra do Garças, a solenidade de encerramento do Programa de Prevenção às Drogas de setenta agentes mirins e a introdução de igual número inscritos para a próxima turma de 2023.
Segundo informações do diretor da Cadeia Pública de Barra do Garças, Maicon Costa Oliveira, e do coordenador do programa em Barra do Garças, Bruno Henrique Ferreira Marques, já confirmaram presença ao evento, entre outros, o superintendente da Regional Leste, João Batista Alves Borba e do secretário-Adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves.
As aulas desse projeto social Agente Mirim (Agem) contemplam a um público formado por crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social e são ministradas por policiais penais que atuam de forma voluntária em dias de folga de seus plantões. Além de Barra do Garças o programa se estende às cidades de Tangará da Serra, Mirassol D’Oeste e Campo Novo dos Parecis.
Esse projeto de inclusão foi considerado destaque entre os projetos sociais desenvolvidos em Barra do Garças de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Sonda com os moradores do município.
Assessoria
Seus alunos, por regra, possuem três tipos de uniformes. O G1(camiseta e short) para as atividades diárias com 120 peças que foram patrocinadas pela prefeitura de Pontal do Araguaia. O G2, uniforme de passeio e, o G3, operacional, o fardamento em si.
As aulas do Agem são ministradas no Campus Araguaia do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Barra do Garças e são custeadas pelas empresas Supermercado Nilo, Centroluz, Bolo do Sítio, Solda Max e Fiscont.
Programa de Prevenção às Drogas Agente Mirim foi criado em Campo Novo do Parecis pelo policial Penal Fábio Aguiar em 2015.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).