BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

GERAL & ECONOMIA Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 06:37 - A | A

11 de Novembro de 2019, 06h:37 - A | A

GERAL & ECONOMIA / RECURSOS FEDERAIS

Auditoria revela escândalo na UFMT, como pagamentos em duplicidade

No caso das refeições, a CGU descobriu tanto divergência entre as quantidades apontadas no relatório diário de consumo e respectivo resumo mensal quanto duplicidade de nota fiscal cobrindo mesmo período de fornecimento

RD NEWS



Um detalhado relatório de 33 páginas, elaborado pela Controladoria-Geral da União, revela um verdadeiro escândalo nas finanças da UFMT.

No período avaliado, de janeiro de 2017 a julho deste ano, foram detectados descontroles de programação financeira, acúmulo de dívidas milionárias, execução de despesa sem limite orçamentário e até pagamento indevido de refeições e cafés da manhã à Novo Sabor, empresa que atende o Restaurante Univeristário e que tem entre os sócios o empresário e delator Alan Malouf.

No caso das refeições, a CGU descobriu tanto divergência entre as quantidades apontadas no relatório diário de consumo e respectivo resumo mensal quanto duplicidade de nota fiscal cobrindo mesmo período de fornecimento.

Uma auditoria interna da própria UFMT admite essa duplicidade de nota fiscal de serviços prestados na primeira quinzena de março deste ano. A diretoria, então, procurou a Novo Sabor e, numa reunião em 6 de agosto deste ano, ficou combinado que seria feita retenção dos valores pendentes de pagamento para haver ressarcimento ao erário de R$ 500,4 mil.

Comente esta notícia