GERAL & ECONOMIA Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023, 17:59 - A | A

23 de Outubro de 2023, 17h:59 - A | A

GERAL & ECONOMIA / inusitado

Ciclista “atropela” onça-pintada no Parque Serra Azul em Barra do Garças

Segundo a gerência do local, o incidente ocorreu antes das 7h na estrada de terra que dá acesso ao Mirante do Cristo

Da Redação
Semana7



Uma onça-pintada foi “atropelada” por um ciclista profissional que realizava seu treino dentro do Parque Serra Azul, na manhã desse domingo (22).

Segundo a gerência do local, o incidente ocorreu antes das 7h na estrada de terra que dá acesso ao Mirante do Cristo, quando o felino coincidentemente atravessou na frente do ciclista e abalroou na roda dianteira da bicicleta.

Ainda de acordo com a gerencia do Parque, o animal é rastreado pela equipe desde 2020, possível ano de seu nascimento.

“Como é característica para as onças pintadas, durante a gestação a fêmea se afasta do macho, o qual se encontra no interior do Parque, em local seguro tanto para ele quanto para as pessoas, por se tratar de local não permitido o acesso. A fêmea adaptou sua cria nas imediações da entrada principal e esta atualmente já se encontra em rota para o interior do Parque, porém é um processo lento e o felino tende a explorar considerável área antes da migração definitiva”, diz trecho da nota divulgada pela equipe da área de preservação ambiental.

O parque destacou que “não há necessidade de pânico e que os riscos estão sendo minimizados a cada dia pela equipe, porém, algumas medidas serão tomadas para que se evite qualquer novo incidente ou risco para os visitantes e para os animais que migram pelo Parque”.

Há ainda a recomendação de visitar o local somente em grupos, tanto para os que fazem caminhada ou pedal. A visitação antes das 7h também deve ser evitada mesmo que o horário de abertura do local seja 6h.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 Hotel Natal



Comente esta notícia