BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 12 de Novembro de 2024

GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 17:23 - A | A

06 de Abril de 2021, 17h:23 - A | A

GERAL & ECONOMIA / difamação

Comerciante denuncia fiscal por chamá-la de burra durante abordagem em Barra do Garças

Agente da Vigilância Sanitária de Barra do Garças teria dito que dona de plantão de bebidas não sabia ler decreto vigente e a ofendido

Da Redação



Uma comerciante de Barra do Garças registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil denunciando um fiscal da Vigilância Sanitária por difamação. A vítima é dona de um plantão de bebidas no bairro Santo Antônio e relatou que o agente a chamou de burra e ignorante durante uma ação de fiscalização.

O fato ocorreu no último dia 15 de março, mas foi exposto ontem, segunda-feira (5), quando a mulher e alguns empresários estavam reunidos em frente à Câmara Municipal de Barra do Garças para protestar contra o fechamento do comércio noturno.

De acordo com o boletim e relatos da comerciante, por volta das 22h30, ela manteve as portas do estabelecimento entreabertas durante uma reposição de produtos, mas sem clientes no interior do plantão de bebidas e com as grades fechadas. Uma equipe da Vigilância Sanitária chegou e flagrou uma senhora perto do estabelecimento e presumiu que a comerciante estava realizando venda e informou que ela poderia ser notificada por descumprir as medidas.

A comerciante já havia sido notificada anteriormente e foi informada que poderia ser multada em seguida. Os dois discutiram a respeito da forma como a abordagem foi conduzida e o fiscal teria destratado a filha e marido da mulher. Ele teria saído do local dizendo que a mulher não sabia ler o decreto vigente que determinava o fechamento do comércio as 19h e ainda a teria chamado de burra, ignorante e desinformada durante a ação.

Ao Semana7, a mulher alegou que o fiscal não soube agir conforme a conduta de um servidor da Vigilância Sanitária e tentou intimidá-la. Ela também disse que sempre se informa na Defesa Civil sobre os decretos e foi convidada a comparecer na Ouvidoria da prefeitura de Barra do Garças, mas não teve tempo de comparecer devido a mortes recentes na família, mas que irá comparecer para a abertura de um inquérito.

O outro lado

Um representante da Vigilância Sanitária em Barra do Garças, Marcus Vinicius Mariano, informou que conversou com o fiscal envolvido na situação e que o órgão irá aguardar a intimação para ambas as partes serem ouvidas. Ele não esclareceu se o servidor será afastado temporariamente da função e nem deu maiores informações sobre o fato.

 



Comente esta notícia