Fernanda Moraes
Da Redação
Na manhã de hoje (04), a partir das 9h, diversas instituições religiosas do município de Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia, iniciarão clamor de oração na praça Sebastião Junior, no centro da cidade. O motivo da oração é mediante ao aumento do número de casos de coronavírus no Brasil, onde já foram contabilizados 9.056 infectados até o momento.
O clamor será feito apenas por líderes religiosos, com objetivo de pedir ajuda ao Deus de cada religião, tanto pelas pessoas que já estão doentes quanto por aqueles que estão tomando medidas para não contrair o Covid-19, como também orar pelos municípios, pelos moradores, pelos estados e pela nação, pedido que cesse a pandemia.
Cerca de 40 líderes religiosos participarão do clamor, seguindo os protocolos sugeridos pelo Ministério da Saúde para não ter aglomeração. Várias igrejas já anunciaram que seus cultos não contarão com a presença dos fiéis e serão transmitidos online. Mesmo assim, uma corrente de intercessão tem sido espalhada pelas redes sociais a fim de que o vírus tenha fim e que as pessoas não sintam pânico diante da ameaça.
O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), convocou todos os líderes evangélicos, para juntos, realizarem um ‘Jejum Nacional’ neste domingo (05). “A todos os líderes evangélicos do nosso Brasil e seus respectivos ministérios, convocamos a todos para esse ‘Jejum Nacional’ em prol de nossa nação”, disse presidente em convocação para o ato religioso. Segundo o pastor presidente Marosam Dias da igreja Assembleia de Deus Madureira, o jejum será realizado de forma individual.