GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 13:45 - A | A

30 de Agosto de 2023, 13h:45 - A | A

GERAL & ECONOMIA / EDUCAÇÃO

Curso de Educação Física do Univar obtém nota 4 em avaliação do MEC

O curso recebeu nota 4 (escala de 1 a 5) no processo de reconhecimento

Da Redação



O curso de Educação Física, na modalidade Bacharelado, do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar) obteve o conceito 4, em uma escala de 1 a 5, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 23 de agosto.

O reconhecimento do curso foi composto pela análise documental e avaliação externa in loco realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (SERES).

A avaliação externa in loco foi realizada via remota. Além de reuniões com gestores, a comissão designada pelo MEC/INEP ouviu os acadêmicos, técnico-administrativos e professores. Também foram realizadas visitas virtuais às instalações do Centro Universitário e locais externos onde acontecem as aulas práticas do curso. A comissão avaliou a organização didático-pedagógica, corpo docente e a infraestrutura do curso atribuindo o conceito final 4.

“Nós ficamos felizes de o Univar estar vivendo esse momento de boas notas perante o Ministério da Educação e significa que estamos fazendo nosso trabalho, estamos sendo muito bem avaliados pelo MEC e, com isso, demonstra e comprova, cada vez mais, a qualidade que o Univar já atingiu”, disse o reitor do centro universitário, Marcelo Soler, durante coletiva de imprensa nesta semana.

A coordenadora do curso de Educação Física, Elisiane Tolio, também ressaltou que a avaliação do MEC é importante para a instituição comprovar a excelência e preocupação com a formação dos futuros profissionais. “O curso de Educação Física passou por esse processo com nota 4, um excelente conceito. Sabemos do comprometimento tanto da instituição, quanto dos gestores, do quadro docente e dos acadêmicos para fazer do nosso curso, o melhor da região. Então o momento é de agradecimento a todos os envolvidos, não só durante a avaliação, mas no empenho durante toda a história do curso e também de estímulo, para continuarmos trabalhando por novas conquistas”, afirmou.

“Um sonho sem ação é apenas um pensamento. Agora um sonho com ação, se torna realização. O resultado de um conceito 4 nos traz ao bojo do prisma da frase de Michael Jordan ‘O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos’. E ao mesmo tempo nos remete ao contínuo compromisso, responsabilidade em trilhar o caminho educacional de uma base de excelência e referência na educação. O UNIVAR está alicerçado ao tripé ensino, pesquisa e extensão”, destacou a pró-reitora acadêmica, Gersileide Paulino. (Com Assessoria)

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728


Comente esta notícia