GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023, 07:38 - A | A

17 de Agosto de 2023, 07h:38 - A | A

GERAL & ECONOMIA / ATUAÇÃO DIFERENCIADA

Destaque da Forbes, Edu Lyra compara presença de primeira-dama de MT no social com as ações de Madre Teresa de Calcutá

“As mãos que fazem são mais sagradas que os lábios que rezam. Virginia, você tem uma mão fazedora”, disse Edu Lyra

Da Assessoria



A equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF) recebeu, nesta terça-feira (15.08), a visita de Edu Lyra, eleito pela Forbes como um dos 30 jovens mais influentes do mundo com o projeto que criou a ONG Gerando Falcões. Numa conversa com a equipe, o empreendedor social conheceu os projetos sociais desenvolvidos e idealizados pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, que gerencia a unidade de forma voluntária.

O empreendedor social lembrou uma frase de Madre Teresa de Calcutá: “As mãos que fazem são mais sagradas que os lábios que rezam”. “Virginia, você tem uma mão fazedora que está sempre tentando chegar aos que mais precisam. Deus vai sempre te proteger, te guardar e te dar energia para realizar todos os sonhos sociais que você tem para esse estado”.

“Tive uma aula sobre todos os programas sociais que estão sendo desenvolvidos e adorei, principalmente o conceito de SER, Superação, Esperança e Respeito, e todos os programas que vocês empacotaram para o combate à pobreza”, afirmou Edu.

A ONG Gerando Falcões é considerada um ecossistema social que atua por meio da estratégia de rede em periferias e favelas de todo o Brasi. Por meio da Falcons University, Unidades Aceleradas, Oficinas e o Redesenho de Favelas, baseiam ações em análise de dados e gestão eficiente com a finalidade de interromper o ciclo de pobreza.

“Com projetos integrados de educação, desenvolvimento econômico e cidadania, a nossa missão é transformar a pobreza da favela numa peça de museu”, disse Edu Lyra.

Também participaram da visita o presidente da LIDE-MT, empresário Evandro César, e da Gerando Falcões a assistente executiva, Mayra Moraes; a diretora de desenvolvimento de parcerias, Juliana Plaster e o coordenador de parcerias e novos negócios, Thiago Silva.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

CâmaraBG agosto


Comente esta notícia