GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 05 de Julho de 2023, 12:57 - A | A

05 de Julho de 2023, 12h:57 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Geral

Inteligência Artificial ‘prevê’ como seria Barra do Garças após fim do mundo

Imagens de pontos turísticos e paisagens da cidade em cenário apocalíptico e futurista provocaram as mais diversas reações

Marcos Filho*
Da Redação



Utilizando aplicativo de Inteligência Artificial (IA) capaz de criar imagens dentre outros produtos, uma página de humor no Instagram conhecida como BG M1l Gr4u aproveitou a onda do momento para imaginar como ficariam algumas paisagens de Barra do Garças (MT) após um apocalipse, além de também ‘prever’ o local daqui a 100 anos.

Dentre as fotos criadas por IA, os seguidores do perfil, que já contabiliza cerca de 63 mil, puderam ver cenários dos mais variados locais da cidade após o ‘fim do mundo’ como o Terminal Rodoviário de Barra do Garças, a ponte que dá acesso ao município de Aragarças (GO), o Barra Center Shopping, a Praça da Matriz, entre outros locais repletos de vegetações altas, ruas desertas e carros abandonados.

As publicações geraram diversas reações e comentários em que muitos internautas acharam engraçado o resultado. “The Walking Dead?”, questiona um seguidor fazendo referência a série que retrata a vida no mundo pós-apocalíptico cheio de zumbis. Além de muitos outros, como: “Triste ilusão achar que após o apocalipse sobrará alguma coisa”, afirmou outra internauta temendo o pior.

Já na segunda postagem, a página apresentou um cenário futurista de Barra do Garças, mostrando locais como o Mirante do Cristo, Escadaria da Fé, Praça dos Garimpeiros, dentre outros, cercados de arranha-céus e construções iluminadas em formatos dos mais variados.

“Colocaram um turbo nas costas do Cristo”, comentou um internauta na imagem do famoso mirante no município.

Já em outro comentário deixado no post, uma internauta pontuou uma visão mais realista da evolução do lugar. “Em 100 anos eu não sei, mas em 30 anos, BG mudou de mais. Morei em Barra no início dos anos 90 e já se passaram 30 anos e a evolução da cidade foi grande”.

 

*Estagiário sob supervisão de Andrezza Dias

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI). 

Hotel Paiagues 1200

 

 



Comente esta notícia