GERAL & ECONOMIA Sábado, 28 de Outubro de 2023, 07:03 - A | A

28 de Outubro de 2023, 07h:03 - A | A

GERAL & ECONOMIA / GERAL

Lar dos Idosos, a maior obra social de Barra do Garças, avança com levantamento da estrutura

Com investimentos de quase R$ 4 milhões, o primeiro Lar dos Idosos de Barra do Garças pretende atender cerca de 80 pessoas.

Secom-BG



Iniciada em fevereiro deste ano, a construção do Lar dos Idosos “Bem Viver”, em Barra do Garças, tem avançado cada dia mais. Na unidade, que será a primeira instituição voltada para o acolhimento da população idosa do município, já foi finalizado o levantamento da estrutura da obra e, nos próximos dias, deve ser iniciada a etapa de cobertura.

De acordo com o responsável técnico pela obra, no local, já foram realizados os serviços de limpeza, drenagem, terraplanagem, escavação, levantamento de paredes e, atualmente, a equipe está trabalhando na instalação das ferragens. No próximo mês, a equipe dará início à instalação da cobertura, além dos serviços de revestimento, instalação de janelas, pisos e pintura do local.

Um projeto idealizado pelo Padre Cristiano Dias, o Lar dos Idosos pretende atender cerca de 80 pessoas e contará com salas de atendimento médico, odontológico, além de fisioterapeuta, psicólogo, hidroginástica, sala de TV e espaços de convivência.

Com investimentos que somam quase R$ 4 milhões, os recursos aplicados na construção do Lar dos Idosos foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva e de um acordo firmado entre o Ministério Público e a Associação Médica do Araguaia, além de recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Em visita rotineira às obras, na última semana, o prefeito Dr. Adilson declarou que a atual gestão tem trabalhando a todo vapor para acelerar a conclusão da obra e transformar esse antigo sonho em realidade. “Precisamos honrar nossa população idosa e garantir mais bem estar e qualidade de vida a quem tanto contribuiu com o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 Hotel Natal



Comente esta notícia