GERAL & ECONOMIA Sexta-feira, 07 de Julho de 2023, 08:45 - A | A

07 de Julho de 2023, 08h:45 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Geral

Maior evento beneficente de airsoft do Brasil será realizado em Barra do Garças

A quarta edição da Operação Fronteira 4 Guerra na Amazônia acontecerá no Parque de Exposições da cidade

Leiagora



Nos dias 7, 8 e 9 de julho o Parque de Exposições da cidade de Barra do Garças irá receber a Operação Fronteira 4 Guerra na Amazônia. Essa será a quarta edição do maior evento beneficente de airsoft do Brasil.

O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de guerra. Para isso utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs). As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento da competição, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. 

Com o objetivo de apresentar o esporte para toda população, e fomentar o turismo na região, a Operação Fronteira 4 contará com os portões abertos na sexta-feira (7) e no sábado (8). Com área de camping, food trucks, lojas de artigos militares, feira de artesanato, encontro de carros antigos, apresentações culturais e show sertanejo e de rock. A organização espera receber mais de 5 mil pessoas durante os 3 dias de evento. 

No sábado (8), quem for até o Parque de Exposições poderá acompanhar 2 competições de airsoft, o Campeonato 3x3 e de Precisão. No domingo (09) será o jogo principal, onde somente os operadores terão acesso a área.

A Operação irá reunir 400 operadores, de 12 estados do Brasil, entre eles alguns YouTubers famosos no meio do Airsoft como o Fuzileiro Sniper e a Queen Airsoft, que serão divididos em dois times, Infantaria Selva e FARC-OF.

A Operação deste ano é sobre a história da 'Base Traíra do Exército  Brasileiro', uma base montada na fronteira entre o Brasil e a Colômbia. Na simulação proposta a Base será atacada por paramilitares da FARC-OF e precisa ser defendida pela Infantaria da Selva. 

Para isso os operadores vão receber missões, que precisam ser cumpridas dentro do tempo estipulado. O jogo começa 3h da manhã de domingo (09) e segue até o meio-dia. 

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Airsoft, Oswaldo Reami, o evento conseguiu unir tudo em um só lugar.

"Conseguimos reunir neste evento esporte, lazer, turismo e cultura, além do principal objetivo que é  a filantropia."

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 1200



Comente esta notícia