GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 27 de Junho de 2023, 15:32 - A | A

27 de Junho de 2023, 15h:32 - A | A

GERAL & ECONOMIA / DEPOISDAS7

Mais 4 mil imóveis devem ser regularizados em Barra do Garças; vídeo

O secretário de Planejamento de Barra do Garças, Cleber Fabiano, participou do podcast Depoisdas7 e comentou sobre diversos temas

Mayara Correia*
Da Redação



O secretário de Planejamento de Barra do Garças, Cleber Fabiano Ferreira, participou do podcast Depoisdas7, na última semana, e comentou sobre diversos temas da sua pasta, entre eles a entrega das escrituras de imóveis para a população da cidade.

Recentemente, a prefeitura entregou escrituras de loteamentos para moradores de alguns bairros do município, regularizando mais de 1.600 imóveis. Essa ação é realizada por meio do Programa Regulariza Barra, o qual promove a Regularização Fundiária Urbana (REURB).

Cleber Fabiano contou que há 22 anos é residente da cidade e que, em todos esses anos, ainda não tinha visto um trabalho social neste sentido. “É muito importante você entregar uma escritura púbica para uma pessoa que tem 30 até 40 anos aguardando ser chamado de dono daquele imóvel”, disse.

O secretário explicou também que Barra do Garças é uma cidade garimpeira que cresceu sem planejamento e é resultado da migração, “Nós temos as nossas raízes no nordeste do Brasil [...] A cidade foi crescendo de forma desordenada [...] não existia essa preocupação no passado de regularizar essa questão fundiária do município, de ordenamento urbano”. “O Dr. Adilson assinou o contrato com a empresa técnica para mais 4 mil imóveis serem regularizados no decorrer destes dois anos”, continuou Cléber Fabiano.

Confira entrevista na integra disponível no canal do Depoisdas7 no Youtube.

Veja vídeo:

*Estagiária sob supervisão de Andrezza Dias

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Dengue BG

 

 



Comente esta notícia