Da Redação
Com Araguaia Notícia
Outra agência bancária de Barra do Garças teve colaboradores contaminados com o novo coronavírus. De acordo com o portal Araguaia Notícia, a Cooperativa Sicredi Araxingu confirmou que dois funcionários contraíram o vírus. Ambos estão em isolamento domiciliar e a unidade passou pelo processo de desinfecção.
Nesta semana, foi divulgado que o Banco Bradesco também registrou uma pessoa da equipe com Covid-19 que já está em tratamento.
Em nota, o Banco Sicredi comunicou que as providências tomadas tiveram a finalidade de atender os colaborares e resguardar a segurança e higienização dos clientes que utilizam a agência de Barra do Garças.
Com os dois casos confirmados, a cooperativa Sicredi Araxingu esclarece que desde os primeiros sintomas os funcionários foram encaminhados à unidade de saúde para realização do exame e cumprimento da quarentena.
O primeiro colaborador que testou positivo manifestou apenas sintomas leves, cumpriu quarentena e deve retornar ao trabalho na próxima semana, após liberação médica. O outro funcionário também apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar.
Segundo o Sicredi, desde os primeiros casos de coronavírus no Brasil cumpre rigorosamente os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades locais de saúde pública.
A cooperativa ressalta que acompanha atentamente os casos e reforça as orientações preventivas recomendadas pelas organizações oficiais de saúde para os demais colaboradores.
Por precaução, o atendimento presencial na agência de Barra do Garças está suspenso. A unidade passou por higienização, conforme Manual para Limpeza e Desinfecção de Superfícies que consta no protocolo de Tratamento do novo coronavírus (2019-nCoV), do Ministério da Saúde.
A área de autoatendimento continua funcionando normalmente e os associados podem realizar movimentações financeiras pelo Aplicativo Sicredi, caixa eletrônico, internet banking e telefone.