GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 14:55 - A | A

14 de Dezembro de 2023, 14h:55 - A | A

GERAL & ECONOMIA / SOLIDARIEDADE

Pessoas em situação de rua recebem corte de cabelo e café da manhã em Barra do Garças

Ação foi promovida pelo Centro Espírita Deus, Cristo e Caridade, na manhã desta quinta (14)

Da Redação
Semana7



Uma ação do Centro Espírita Deus, Cristo e Caridade proporcionou momentos de atenção e cuidado para pessoas em situação de rua, nesta quinta-feira (14), em Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá). A atividade ocorreu na praça Sebastião Alves Junior, região central da cidade, e incluiu café da manhã, cortes de cabelo, serviços de manicure e doação de livros.

Segundo Bregitte Margot Zittlau, professora aposentada e trabalhadora da casa espírita, a iniciativa faz parte da programação anual “Natal com Jesus”, que também leva o Evangelho à comunidade acompanhada por música e distribuição de mensagens.

“O objetivo é nos solidarizarmos com eles [pessoas em situação de rua] e trazer a questão de uma doutrina mais próxima das pessoas que têm mais necessidades e que estão mais fragilizadas na sociedade”, explicou Bregitte.

A pequena Cecília Romão, de 8 anos, também participou da atividade que reuniu um grupo de 13 voluntários e disse considerar a ação importante por ajudar pessoas em situação de rua.

“Trabalhamos também por elas [crianças] para que aprendam a questão da fraternidade e da empatia”, afirmou Bregitte. “Entendemos que o cristianismo, a doutrina espírita tem que se aproximar e chegar até a população. As pessoas precisam saber que a doutrina existe, superar preconceitos e diferenças e nos verem como realmente somos, nós somos cristãos e o cristão verdadeiro é solidário e fraterno. Estamos tentando ser melhores do que somos e, nesse tentar, vamos a campo para as atividades”, concluiu.

O grupo também esteve ontem (13) no Lar da Providência, em Aragarças - GO e deve promover mais ações amanhã (15) em outros locais de Barra do Garças – MT como a Praça da Matriz e a feira livre da avenida Salomé José Rodrigues.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Educação BG

image
image
image
image
image
image
image
image
image


Comente esta notícia