BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024

GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023, 07:40 - A | A

18 de Janeiro de 2023, 07h:40 - A | A

GERAL & ECONOMIA / reencontro inesperado

Policial ajuda a recuperar carro roubado de padre que celebrou casamento dele há 11 anos em MT

Policial disse que recebeu uma ocorrência no rádio sobre um assalto e que, ao ouvir o nome da vítima, Ernildo Batista Ramos, lembrou que o conhecia

Amábile Monteiro*
g1 MT



Um padre que teve o carro roubado durante um assalto em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (16), recebeu a ajuda do guarda municipal Joeliton Lemes Ferreira, de 36 anos, para recuperar o veículo. O religioso foi responsável pela celebração do casamento do policial, em 2012, na cidade de Rosário Oeste, a 133 km da capital.

O policial contou que recebeu uma ocorrência no rádio sobre um assalto, no Bairro Cristo Rei. Ao ouvir o nome da vítima, Ernildo Batista Ramos, ele lembrou que o conhecia.

“Eu lembrei que era o padre que tinha celebrado o meu casamento. Ao chegar no local e ver o quão nervoso ele estava, eu tentei acalmá-lo, que foi quando eu falei que ele celebrou meu casamento, até mostrei uma foto para fazê-lo lembrar”, disse. 

O padre foi escolhido pessoalmente pela esposa do policial, que é de Rosário Oeste e já tinha uma afinidade com as missas celebradas pelo religioso, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

“Ele é uma pessoa muito abençoada. Nós temos uma bebê de um ano, até comentei com ele que também queremos batizá-la com ele, em Rosário Oeste”, contou Joeliton.

O padre Ernildo disse que, apesar do susto, ficou feliz de reencontrar Joeliton e que foi muito bem atendido.

“Eles foram muito gentis comigo. Fiquei muito feliz em saber da família que o casal, que eu celebrei o casamento, formou”, disse. 

Guarda Municipal

carro roubado padre

Policiais ajudaram padre a recuperar carro roubado

O caso

Ernildo Batista teve o carro roubado por dois homens armados, na noite dessa segunda-feira. O veículo foi localizado após os policiais rastrearem o celular da vítima, que também havia sido levado pelos criminosos.

Segundo o pároco, os assaltantes estavam em uma moto e jogaram o veículo para cima do carro dele. Com medo de bater, a vítima parou o veículo e deixou o celular embaixo do banco do motorista para rastreá-lo, posteriormente.

Foram aproximadamente três horas até conseguirem achar o veículo, na região do Parque do Lago. O celular foi encontrado há cerca de três quadras longe do carro. Os suspeitos do crime não foram localizados.

*com supervisão de Pedro Mathias

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom MT

Pref_BG_Dezembro

 



Comente esta notícia