GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 14:30 - A | A

13 de Dezembro de 2023, 14h:30 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Protesto

População organiza manifestação após morte de adolescente em Novo São Joaquim

Adailton Kauã, de 16 anos, morreu no último sábado, em decorrência de um acidente

Da Redação



Está prevista para às 16h de sexta-feira (15), uma manifestação na praça Central de Novo São Joaquim (a 478 km de Cuiabá, em protesto à morte do adolescente Adailton Kauã, de 16 anos, depois de ser perseguido por um policial civil, e que resultou em um acidente fatal, no sábado, dia 9.  

Segundo informações preliminares, o adolescente teria empinado a motocicleta que conduzia em uma das avenidas da cidade. Ao presenciar o fato, o policial que deveria seguir os procedimentos padrões de abordagem, teria preferido desencadear uma perseguição, que foi descrita por testemunhas.  

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o delegado Adriano Alencar pediu desculpas à comunidade pelo ocorrido e se solidarizou com os familiares da vítima. Ele garantiu que a Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil e o Ministério Público Estadual vão orientar uma investigação rigorosa do caso.  

"O que eu posso afirmar à população é que nós vamos apurar os fatos de forma imparcial e técnica. Vamos produzir os elementos de prova tanto para a Corregedoria quanto para o MPE", afirmou Adriano.  

Em protesto ao acidente que vitimou o adolescente, a cidade aproximadamente 7 mil habitantes, foi tomada por gritos de indignação em um protesto liderado por motociclistas locais.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Educação BG



Comente esta notícia

Sebastiao 13/12/2023

Mas se é de menor nem pilotar moto pode, quanto mais fazer manobras perigosas.

1 comentários

1 de 1