Da Redação
Está prevista para às 16h de sexta-feira (15), uma manifestação na praça Central de Novo São Joaquim (a 478 km de Cuiabá, em protesto à morte do adolescente Adailton Kauã, de 16 anos, depois de ser perseguido por um policial civil, e que resultou em um acidente fatal, no sábado, dia 9.
Segundo informações preliminares, o adolescente teria empinado a motocicleta que conduzia em uma das avenidas da cidade. Ao presenciar o fato, o policial que deveria seguir os procedimentos padrões de abordagem, teria preferido desencadear uma perseguição, que foi descrita por testemunhas.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o delegado Adriano Alencar pediu desculpas à comunidade pelo ocorrido e se solidarizou com os familiares da vítima. Ele garantiu que a Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil e o Ministério Público Estadual vão orientar uma investigação rigorosa do caso.
"O que eu posso afirmar à população é que nós vamos apurar os fatos de forma imparcial e técnica. Vamos produzir os elementos de prova tanto para a Corregedoria quanto para o MPE", afirmou Adriano.
Em protesto ao acidente que vitimou o adolescente, a cidade aproximadamente 7 mil habitantes, foi tomada por gritos de indignação em um protesto liderado por motociclistas locais.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Sebastiao 13/12/2023
Mas se é de menor nem pilotar moto pode, quanto mais fazer manobras perigosas.
1 comentários