GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 14:44 - A | A

22 de Agosto de 2023, 14h:44 - A | A

GERAL & ECONOMIA / prevista para 2024

Prefeito acompanha andamento da construção do Lar dos Idosos de Barra do Garças

Acompanhado de vereadores, Adilson Gonçalves declarou estar otimista com o prazo de entrega da obra

Da Assessoria



Na segunda-feira (21), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, realizou uma visita técnica à obra do espaço "Bem Viver", o primeiro Lar dos Idosos do município. Acompanhado por vereadores e de sua equipe técnica, o gestor percorreu o canteiro de obras e disse estar otimista quanto à qualidade dos trabalhos, bem como ao cumprimento dos prazos.

A iniciativa de construir o Lar dos Idosos ganhou impulso com o investimento de quase 4 milhões de reais, refletindo o empenho da administração municipal em fornecer um local seguro e acolhedor para a população idosa. Com capacidade prevista para abrigar cerca de 80 idosos, o espaço está sendo planejado meticulosamente para atender às necessidades médicas, sociais e emocionais desse grupo.

Durante a visita, o prefeito demonstrou entusiasmo e comprometimento com o projeto. "A criação do Lar dos Idosos 'Bem Viver' é uma etapa crucial para o fortalecimento do cuidado com nossos idosos. Eles merecem um espaço que ofereça conforto, assistência médica de qualidade e oportunidades de interação social. Estou satisfeito com o progresso até agora e com o empenho de nossa equipe", disse.

Também estavam na visita técnica os vereadores Hadeilton Guinha e Secreta Bike, representando o legislativo municipal, além do padre Cristiano Dias, um dos idealizadores do projeto.

A equipe técnica responsável pela construção apresentou detalhes sobre as etapas concluídas e os próximos passos da obra, que está prevista para o primeiro semestre de 2024.

O Lar dos Idosos "Bem Viver" abrigará não apenas quartos e espaços de convivência, mas também instalações médicas completas, incluindo salas de atendimento médico, odontológico e psicológico. Além disso, áreas de lazer, como piscinas de hidroginástica, estão sendo projetadas para promover a saúde e o bem-estar dos residentes.

O compromisso da administração municipal, aliado ao apoio de parceiros influentes como o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e ex-deputado, Antônio Joaquim, que doou o terreno para a construção do projeto; o deputado Dr. Eugênio, que viabilizou recursos para que a obra saísse do papel.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728
image
image


Comente esta notícia