Da Redação
Faleceu na quarta-feira (30), em Cuiabá, o advogado Plínio Gonçalves, vítima do novo coronavírus. Ele já foi professor em Barra do Garças lecionando nas escolas Gaspar Dutra e Madre Marta, além do centro universitário Univar.
A esposa dele, a pedagoga Hilda Sturmer, fez um relato no Facebook relembrando a trajetória do casal que passou 42 anos junto. "Companherismo, amor, dedicação e cuidado com nossa família, sempre cuidando de todos e principalmente preocupado comigo". "Me proporcionou momentos de alegria, paz e sem cobrar nada me amou. A família era sua riqueza e nós finais de semana o que mais gostava era fazer churrasco gaúcho e chamar os filhos e netos. Adorava receber os amigos para comemorar a vida. Nada mais será como antes, sua ausência a cada dia vai.me deixar com mais dor, tudo aqui lembra você meu amado", escreveu.
A informação sobre a morte do jurista também foi confirmada pela assessoria de imprensa da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT).
Plínio também trabalhou na Secretaria de Estado de Educação. No início da manhã deste sábado (31), a OAB-MT emitiu nota.
É com muito pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) comunica o falecimento do advogado Plínio Gonçalves.
Plínio, que também era professor e colaborador da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), faleceu nesta quarta-feira, em Cuiabá, em decorrência da Covid-19.
Representando a advocacia mato-grossense, a diretoria da OAB-MT lamenta profundamente a sua partida e manifesta solidariedade a todos os familiares e amigos de Plínio.
O advogado deixa esposa e filhos.
Fonte: Allan Pereira/RDNews e Araguaia Notícias