BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024

GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023, 09:05 - A | A

21 de Setembro de 2023, 09h:05 - A | A

GERAL & ECONOMIA / TV Brasil

Programa "Olhares do Araguaia" estreia em rede nacional nesta sexta (22)

Projeto foi desenvolvido pelo Núcleo de Proução Digital (NPD) do Campus do Araguaia, em parceria com a TVU-UFMT

Mayara Correia
Assessoria



Depois de ser exibido em nível regional pela TV Universidade, a primeira temporada do programa Olhares do Araguaia está de volta. Agora, em rede nacional, através do sinal da TV Brasil. O Programa é uma realização do Núcleo de Produção Digital da Universidade Federal de Mato Grosso do Campus Araguaia, em parceria com a TVU-UFMT.

Compondo parte da nova programação da TV Brasil, os episódios serão exibidos sempre às sextas-feiras, às 6h30 (horário de Brasília) e poderão ser acompanhados tanto através do link da emissora, em canal aberto, quanto via antena parabólica ou aplicativo. Nesta sexta, dia 22, teremos a exibição do primeiro episódio com o documentário Catireiros do Araguaia, dirigido pela jornalista Carina Benedeti.

Olhares do Araguaia reúne uma série de documentários produzidos na região do Médio-Araguaia e retratam as diversas perspectivas que compõem a identidade cultural dessa região, incluindo a ocupação do leste de Mato Grosso, a influência indígena no passado e na atualidade, a importância do meio ambiente como fonte de riqueza, costumes e sustentabilidade, além do multiculturalismo e da diversidade étnica que caracteriza o lugar. Composto por 07 episódios, o Programa ‘Olhares do Araguaia’ oferece ao público um caleidoscópio de narrativas que não apenas revelam a importância social da região, mas também encantam pela beleza majestosa dos cenários naturais e pela profundidade de seus personagens. Após a exibição de cada documentário, o Programa desvenda os bastidores da criação em uma entrevista com o diretor ou diretora da obra, explorando as nuances únicas de suas produções.

Para o professor Gilson Costa, coordenador do projeto e diretor do Programa, essa é uma oportunidade inédita conquistada pela UFMT. Afinal, “estaremos em janela nacional, apresentando as belezas naturais e as narrativas próprias de nossa região, revelando a potência e os desafios de nossa realidade social”, conclui o professor.

Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua região clicando aqui.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Egresso do Sistema


Comente esta notícia