GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023, 08:33 - A | A

11 de Outubro de 2023, 08h:33 - A | A

GERAL & ECONOMIA / TERROR NA TERRA SANTA

Representante do MST em Mato Grosso culpa Israel por mortes; "Reação do Hamas é legítima"

Membro da Direção Estadual do MST, Itelvina afirma que a guerra dura mais de 75 anos

João Aguiar
Repórter MT



O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Mato Grosso (MST) acusa Israel de fazer terrorismo ao longo de 75 anos e apoia a “reação legítima” do povo palestino, que “luta pelo seu direito”. Os ataques, que acontecem desde sábado, já deixaram mais de 2 mil mortos em Israel e Gaza.

Ao RepórterMT, Itelvina Maria Masioli, membro da Direção Estadual do MST, explicou que a guerra dura mais de 75 anos e não deve ser olhada apenas no contexto do que acontece desde o último fim de semana. “Nesse período o povo palestino tem sofrido todos os ataques do governo sionista de Israel, seus territórios sendo anexados, muros sendo levantados”, salienta.

“É toda uma sorte de violações dos direitos humanos ao povo palestino, ao povo que vive em Gaza. Hoje todo mundo sabe que Gaza se tornou a maior prisão a céu aberto no mundo. O que nós estamos assistindo é uma reação legítima de um povo que luta pelo seu direito”, acrescenta.

Ainda segundo Itelvina, quem cometeu terrorismo ao longo dos anos foi Israel. “Israel viola todas as leis internacionais. Israel viola e não respeita às orientações da própria ONU. Agora, quem que é o terrorista da história?”, questiona. Leia mais em RepórterMT.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI). 

Prestação de Contas Governo - 2022 728


Comente esta notícia