BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

GERAL & ECONOMIA Sexta-feira, 09 de Agosto de 2024, 07:40 - A | A

09 de Agosto de 2024, 07h:40 - A | A

GERAL & ECONOMIA / ATÉ 12 DE AGOSTO

Secel prorroga inscrições no edital para licenciamento de obras audiovisuais mato-grossenses

A seleção pública vai possibilitar a cessão não onerosa dos direitos de exibição em emissoras integrantes da Rede Nacional de Comunicação Pública

Da assessoria



A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT)  prorrogou o prazo de inscrição no edital Cinemotion de licenciamento de obras audiovisuais. A seleção conta com recursos de R$ 2,76 milhões, provenientes da Lei Paulo Gustavo, para custear o licenciamento de 131 filmes mato-grossenses.

As inscrições ficam, agora, abertas até às 23h59 de segunda-feira (12.08), e devem ser feitas exclusivamente em formato online, por meio de formulário de inscrição disponível no site da Secel (link aqui). No mesmo espaço, o interessado encontra também o edital completo e os anexos obrigatórios.

Serão contemplados 105 filmes de curta-metragem, dez de média metragem ou telefilme e mais dez de longa-metragem. A seleção beneficiará ainda seis obras audiovisuais seriadas, que são aquelas produzidas em capítulos ou episódios, no gênero ficção, animação ou documentário. 

O objetivo da seleção pública é possibilitar a cessão não onerosa dos direitos de exibição para as emissoras integrantes da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Atualmente, a RNCP conta com mais de 110 emissoras de televisão e cerca de 150 de rádio que ampliam o alcance das produções da TV Brasil, Rádio MEC e Rádio Nacional.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura da Secel, Keiko Okamura, o licenciamento assegura a autorização para que a obra audiovisual seja exibida no Brasil.

“É um importante instrumento para a difusão da produção audiovisual mato-grossense. Com a obra licenciada haverá mais possibilidades para que o restante do país assista e conheça nossas produções”, destaca a adjunta.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

 



Comente esta notícia