GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023, 16:08 - A | A

20 de Setembro de 2023, 16h:08 - A | A

GERAL & ECONOMIA / INSCRIÇÕES ABERTAS

Sema-MT promove treinamento sobre fiscalização ambiental em Barra do Garças

O curso é ministrado em um módulo único presencial, entre 3 e 5 de outubro de 2023

Giovana Giraldelli* | Sema-MT



Estão abertas as inscrições para o treinamento em Gestão Ambiental com Foco em Fiscalização, ofertado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). A capacitação será realizada entre os dias 3 e 5 de outubro, em Barra do Garças, e é direcionada a servidores municipais, como parte dos procedimentos necessários para que as Prefeituras assumam a descentralização da fiscalização ambiental.

O treinamento será ministrado em um único módulo presencial, com carga horária de 24 horas. As apresentações vão abordar de forma teórica e prática a legislação ambiental, a fiscalização e combate ao desmatamento ilegal e incêndios florestais, o processo de responsabilizalção de infratores, a fiscalização de empreendimentos e a aula prática em campo de fiscalização e formulação de autos de infração.

Ao todo, serão ofertadas 150 vagas e os inscritos devem participar de todas as atividades para obter o certificado. Para se inscrever, basta acessar este link com o formulário de inscrições e preencher as informações solicitadas.

"Preparamos esta capacitação especialmente para levar informações técnicas sobre as práticas e a metodologia de fiscalização e planejamento de operações para os técnicos municipais. Além de apoiarmos a descentralização dos municípios, entendemos que em muitas ocasiões as secretarias municipais são parceiras da Sema na missão de fiscalizar", destaca a superintendente de Gestão da Desconcentração e Descentralização da Sema (SGDD), Helen Farias Ferreira.

Organizada pela Sema, por meio da Superintendência de Gestão de Desconcentração e Descentralização, a capacitação conta com o apoio da superintendência de Fiscalização e da Prefeitura Municipal de Barra do Garças. Em caso de dúvidas, entre em contato com SGDD pelo telefone (65) 3613-7379.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Egresso do Sistema
 


Comente esta notícia