Da Redação
Com Araguaia Notícia
Neste final de semana, o vice-prefeito de Barra do Garças, Wellinton Marcos, comemorou em suas redes sociais a alta de um paciente de Nova Xavantina que estava internado com Covid-19 no Hospital Municipal Milton Morbeck.
O post trouxe de volta a discussão sobre os materiais publicitários de municípios vizinhos que foram classificados como discriminatórios contra Barra. No vídeo postado pelo vice-prefeito, o paciente de Nova Xavantina deixa o Hospital Municipal de Barra do Garças emocionado e aplaudido por amigos e profissionais da saúde que comemoraram sua recuperação.
A publicação teve grande repercussão entre os barra-garcenses, alguns seguidores se lembraram das campanhas das prefeituras de Nova Xavantina (MT) e Bom Jardim (GO) que orientavam os moradores destes municípios não visitarem Barra do Garças, estabelecendo até penalidade caso as medidas fossem descumpridas.
O assunto repercutiu negativamente na mídia mato-grossense e os materiais publicitários foram classificados como discriminatórias durante o período em que Barra sofria com uma explosão de casos de coronavírus.
Na época, João Batista, o Cebola, prefeito de Nova Xavantina e Odair Odélio, prefeito de Bom Jardim, esclareceram as alegações e disseram que tudo não passou de um mal entendido. Wellinton Marcos reforçou que o momento é de união, esforço coletivo e solidariedade.
Veja vídeo
“No que depender de nós, nenhum cidadão será deixado para trás, estamos preocupados em salvar vidas. Barra é municipal para bancar a saúde, mas regional para atender. Pedimos a Deus para que tenhamos condições de poder atender a todos, este é o foco”, resumiu o vice.