BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 05 de Julho de 2025

GERAL & ECONOMIA Sábado, 22 de Agosto de 2020, 15:45 - A | A

22 de Agosto de 2020, 15h:45 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Vaquinha Solidária

Após acidente no Porto do Baé, jovem precisa de R$ 3 mil

Vaquinha solidária foi criada para ajudar Rafaella, que sofreu fratura exposta na colisão

João Pedro Donadel
Da Redação



No final do mês de julho, a jovem Rafaella Machado Leite, de 21 anos, sofreu um acidente após realizar uma entrega no hotel Odara Araguaia. Próximo à rotatória do Porto do Baé, um automóvel bateu na traseira de sua moto, que estava sendo estacionada. Com o impacto, a jovem acabou sendo arremessada ao chão, seu capacete saiu, porém não houve lesão na sua cabeça. Infelizmente, houve uma fratura exposta em seu pé direito.

Ela foi levada ao Hospital Milton Morbeck e ficou internada, imobilizada, até o dia 3 de agosto, quando realizou a primeira cirurgia. Desde então, Rafaella ficou em repouso na sua casa, indo às sextas ao hospital para a troca do curativo e avaliação do pé, até que fosse possível a realização de uma segunda cirurgia, pois a fratura afetou também os ligamentos e tendões, além dos ossos no local.

Na manhã dessa última sexta-feira (21) ela foi internada para a realização da segunda cirurgia. Apesar de alguns problemas com a máquina de raio-x do hospital, a jovem realizou a segunda operação pelas mãos do médico Rafael Lacerda. Hoje (22) ela recebeu alta, com medicações e atestado, para daqui a 15 dias ter o retorno, para avaliação. 

Rafaella é servidora pública municipal, estava prestando serviços também para a Defesa Civil nessa época de pandemia e trabalhava como entregadora para o aplicativo Zero 1 Delivery. A jovem deu entrada no INSS, pois a prefeitura não cobre mais do que 15 dias de atestado, porém ainda está em análise, ou seja, no momento sem nenhuma fonte de renda.

A vaquinha foi criada para ajudar nas despesas com os medicamentos e também no conserto de sua moto, instrumento de trabalho, que foi danificada no acidente. "Entendo ser um momento difícil para todos, mas aqueles que puderem contribuir comigo, tenham certeza que poderei retribuir de alguma forma, assim que me recuperar" disse a jovem.

Para ajudar, acesse o link da vaquinha ou por meio de depósito na conta da jovem. 

Poupança Caixa Econômica; Agência 1308; Op 013; Conta 87384-4. A jovem também disponibiliza o número (66) 9 9211-3934 para quem quiser entrar em contato, seja por ligação ou por meio de mensagem através do WhatsApp.

Comente esta notícia