GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 08:09 - A | A

16 de Junho de 2021, 08h:09 - A | A

GERAL & ECONOMIA / CLASSIFICAÇÃO DA SES-MT

Barra do Garças retorna a classificação de risco "muito alto" para Covid

Outros 26 municípios também registraram classificação de risco muito alto para o coronavírus.

Da Redação



Atualizado nesta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SES-MT) divulgou o Boletim Informativo n° 464, Barra do Garças volta a estar entre os 27 municípios com classificação de risco muito alto para o coronavírus em Mato Grosso.

Além de Barra do Garças, também estão com risco muito alto: Água Boa, Araguainha, Arenápolis, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Confresa, Guiratinga, Itanhangá, Juína, Lucas do Rio Verde, Luciara, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santa Rita do Trivelato, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra, Torixoréu e Vila Rica.

Outras 114 cidades estão classificadas na categoria alta para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado ou baixo para a Covid-19.

Desde o início da pandemia, o município de Barra do Garças contabiliza 7.650 casos, destes 523 ainda em tratamento contra a doença (casos ativos) e 271 óbitos. A taxa de recuperação é de 88,85%, com 6.316 pacientes curados.

Com o aumento de notificações registrado nas últimas semanas, o prefeito Adilson Gonçalves (PSD), editou no último dia 10 um novo decreto proibindo o acesso a pontos turísticos no município. No documento, à rampa náutica do Porto do Baé, fica interditado o acesso aos sábados e domingos, sendo permitida nesse dia apenas pessoas que exercem atividades náuticas remuneradas.

Quanto às cachoeiras, fica interditado o acesso as mesmas e à Serra Azul, fica permitido o acesso apenas por pedestres às escadarias com o intuito de realização de atividade física.    

 

NN 360.gif

 



Comente esta notícia