Folha Max
A forte chuva que caiu durante a madrugada desta terça-feira (9) no município de Aripuanã (935 quilômetros de Cuiabá) causou transtornos aos residentes da região. Diversos moradores tiveram prejuízos e casas inundadas pela água.
Em um vídeo, uma moradora da Avenida Osmar Demeneck mostra toda a casa submersa pela água. Móveis como sofá, armários, mesa e geladeira ficaram encharcados. “Vou mostrar um pouco aqui para vocês, olhem. O que a gente faz? Eu vou ter que mexer aqui. Está saindo todo o remédio da dispensa. A minha pia e geladeira estão molhadas. Estamos erguendo o que dá”, lamenta uma munícipe.
Em outro vídeo, é possível ver um grupo de quatro homens trafegando em um barco no meio de um “rio de barro” que se formou na avenida. Já em outra gravação, é possível visualizar uma forte correnteza em frente da casa da moradora.
Nesta semana, o Istituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um “Alerta Amarelo” apontando para riscos de pancadas de chuvas intensas para a região.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), essa mesma previsão deve ser estender ao longo da semana, já que a possibilidade de chuva a 80% na cidade.