João Pedro Donadel
Da Redação
Capoeiristas de todo o Brasil e de outros países se reúnem neste final de semana para celebrar os 25 anos da Escola Abadá Capoeira no Vale do Araguaia. Em sua décima edição, o Festival de Capoeira do Araguaia conta com uma programação recheada de cursos técnicos, apresentações artísticas e troca de graduação dos alunos. O evento contará com a presença do fundador do grupo e um dos Capoeiristas mais conceituados da atualidade, Mestre Camisa.
A abertura do evento está marcada para hoje (26) às 18h no estacionamento do Barra Center Shopping. Haverá a apresentação dos convidados e uma grande roda de Capoeira.
No sábado (27) as atividades serão em Aragarças –GO. Está programado um “aulão” na Avenida Beira Rio a partir das 8h, além de curso técnico no Ginásio Raimundo Lopes a partir das 16h e a Noite Cultural no Pica-Pau Beach as 21h.
O Festival se encera no domingo (28) a partir das 8h da manhã no palco principal da Praia Quarto Crescente com o batizado e troca de graduação dos alunos.
Reprodução

Além dos Capoeirista conterrâneos de Mato Grosso, das cidades de Primavera do Leste, Campo Verde, Porto Alegre do Norte, Ponte Branca e Cuiabá, há convidados dos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal.
Também há presença confirmada de capoeiristas da Suíça, França, Eslováquia, República Tcheca e do México.
Segundo a Instrutora Sinhá, que coordena o grupo no Vale do Araguaia “o evento desse ano será histórico, o maior realizado até então.”.
O Festival é aberto para o público e uma ótima opção cultural para esse fim de semana no Araguaia.