BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 05 de Julho de 2025

GERAL & ECONOMIA Sábado, 28 de Março de 2020, 10:23 - A | A

28 de Março de 2020, 10h:23 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Covid-19

Cuiabanos fazem protesto para reabertura de estabelecimentos

Fernanda Moraes
Da Redação



Antes mesmo de encerrar a quarentena, uma proposta de 15 dias para isolamento, empresários fizeram uma carreata em protesto a Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá, na noite de ontem (27), exigindo a reabertura dos estabelecimentos comerciais, que foram fechados por determinação do prefeito e pelo governador Mauro Mendes (DEM), como medida de prevenção.
A manifestação começou ás 20h. O grupo percorreu ruas da capital tocando buzinas.

Na quarta-feira (25), o prefeito assinou o decreto que estabelecia horário para funcionamento de supermercados, mercearias, padarias e açougues, também aos domingos, no período das 8h ás 19h. Apenas o essencial poderia funcionar.

No entanto, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ingressou na noite de ontem (27) na Justiça, com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), em pedido liminar, a suspensão dos efeitos do decreto estadual, que alterou medidas restritivas de prevenção ao coronavírus, permitindo a abertura do comercio e ruas.

A Prefeitura Municipal paralisou suas atividades em combate ao coronavírus, através do decreto feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que adotou medidas ao avanço da epidemia e vários estabelecimentos da capital mato-grossense paralisaram suas atividades para evitar aglomerações.

Comente esta notícia