Melissa Nakamura
Secom-BG
Nesta terça-feira (20), a Defesa Civil em conjunto com o Tenente Carolo e o Cabo Salles da Polícia Militar de Barra do Garças realizaram uma reunião para discussão e alinhamento de suas equipes para fiscalização das medidas do Decreto nº 4.618 de enfrentamento a pandemia do Coronavírus.
O proposto é alinhar as duas instâncias (Defesa Civil e PM) e intensificar as fiscalizações durante o feriado de Tiradentes que acontece amanhã, quarta-feira (21). Visto que existe o aumento de aglomerações durante essas datas comemorativas.
O coordenador da Defesa Civil, Divaldo Pereira da Silva, comentou sobre a necessidade de intensificar os trabalhos neste momento, e principalmente no feriado, para que as pessoas não realizem festas clandestinas e não descumpram o toque de recolher.
O Cabo Salles reforçou a importância do diálogo entre as equipes de fiscalização para que o trabalho possa ser realizado com mais eficácia. E o Tenente Carolo lembrou o Artigo 268 do Código Penal, que diz “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” podendo cumprir pena de um mês a um ano, e multa para o infrator.
Relembrando que o decreto publicado no dia 19 de abril de 2021 determina a restrição de circulação de pessoas em Barra do Garças das 00h até as 06h da manhã e proíbe “a realização de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, inclusive em ambiente domiciliar”.
Secom-BG