GERAL & ECONOMIA Sábado, 29 de Maio de 2021, 13:59 - A | A

29 de Maio de 2021, 13h:59 - A | A

GERAL & ECONOMIA / BARRA DO GARÇAS

Defesa Civil e Polícia Militar interditam e multam dois estabelecimentos por aglomerações na noite de sexta-feira

Secom/BG



A Defesa Civil de Barra do Garças, juntamente com a Polícia Militar, a Fiscalização de Postura e a Vigilância Sanitária, realizaram a interdição de dois estabelecimentos comerciais na manhã deste sábado. O motivo foi o descumprimento das determinações do novo decreto 4643/2021, ao permitirem aglomeração de pessoas na noite de sexta-feira (28).

Além de serem interditados pelo período de cinco dias, esses comerciantes também foram punidos com multa de R$ 10 mil, cada um.

Nos últimos dias, Barra do Garças teve um aumento alarmante no número de casos e óbitos da Covid-19 e, na última terça-feira (25/05) o municipio entrou na classificação de risco muito alto de contaminação pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). Desta forma, o prefeito Adilson Gonçalves, visando evitar um lockdown na cidade, editou o novo decreto que além de restringir horários, determinou essa punição mais rígida para os estabelecimentos que não promoverem o distanciamento social e as demais regras de prevenção à Covid-19.

"Já passamos da fase da orientação, estamos há quase um ano e meio vivenciando essa pandemia, agora é hora de punição para quem não fizer a sua parte, temos que lutar para salvar mais vidas", salientou o prefeito.

Secom | BG

Defesa Civil de Barra do Garças

 



Comente esta notícia