Da Redação
A Defesa Civil de Barra do Garças interditou nesta quinta-feira (27) dois pontos turísticos para evitar aglomerações e auxiliar no combate ao avanço da Covid-19 no município. A rampa do Porto do Baé, que dá acesso ao rio Araguaia, e a Praça da Matriz tiveram o acesso restrito à população.
Na terça-feira (25), a equipe de fiscalização já havia interditado a escadaria do Porto do Baé devido recorrentes denúncias de aglomeração no local.
Com Barra do Garças na lista de cidades que apresentam risco de contaminação muito alto para o coronavírus, a prefeitura publicou nesta quinta (27) um novo decreto com medidas mais restritivas para conter a doença.
A Secretaria de Saúde de Barra do Garças registrou um aumento progressivo nos casos ativos entre os dias 17 e 26 de maio, que passaram de 245 para 409. Além disso, o número de internações de pacientes positivos para o vírus também continua crescendo de forma significativa, em dez dias os números subiram de 27 para 39 e as UTI’s seguem no limite da capacidade.
(Com informações da Secom-BG).