BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 05 de Outubro de 2024

GERAL & ECONOMIA Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 07:28 - A | A

23 de Janeiro de 2021, 07h:28 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Sessões online

Desembargadores de MT julgam casos de dentro do carro e fazendo sobrancelhas; vídeo

Sessão da Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de MT registrou fatos inusitados

Migalhas



Nesta quinta-feira, 21, dois desembargadores do TJ/MT participaram da sessão de Direito Privado do Tribunal de forma diferente - enquanto um proferia voto diretamente de dentro seu carro; a outra participava da sessão jurisdicional fazendo as sobrancelhas.

Quem aparece no vídeo são os desembargadores Dirceu Santos e Serly Alves.

Registros

Situação semelhante aconteceu no STJ, mas no caso foi uma advogada, que parecia fazer sua sustentação oral dirigindo. A causídica foi advertida pelos ministros da 1ª turma do STJ. O ministro Gurgel de Faria disse: "pelo jeito ela está dirigindo, não é o momento adequado para se pronunciar", e frisou: "aqui é um tribunal, não uma pista de corrida."

Na Bahia, uma advogada apareceu dirigindo ao atender chamado para sustentar em sessão por videoconferência. A conduta não passou despercebida pelos juízes."As sustentações têm que ser levadas a sério", disse a  juíza de Direito Nícia Andrade, do Juizado Especial da BA.

Com a adesão das sessões jurisdicionais on-line, passou a ser comum fazer registros como este. Também na Bahia, durante a sessão de julgamentos da 4ª turma Recursal do TJ, um advogado inovou na maneira de participar da videoconferência: deitado em uma rede, o causídico abriu mão de sua sustentação oral e conseguiu provimento parcial no recurso de sua cliente. 

Durante a sessão da 4ª câmara Cível, o procurador de Justiça José Raimundo roubou a cena pegando no sono ao vivo!

No TJ/MT, por exemplo, o procurador Paulo Padro esqueceu o microfone ligado e acabou soltando um pum.



Comente esta notícia