Olhar Direto
A queda de um avião na manhã desta quarta-feira (31) em Tangará da Serra (a 241 km de Cuiabá) deixou duas vítimas. O piloto e o tripulante estavam na aeronave que caiu ao tentar decolar na pista do Aeroporto Municipal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada hoje para atender a uma queda de aeronave no aeroporto de Tangará da Serra, com duas vítimas que ficaram presas às ferragens. Os militares foram ao local para evitar que o avião entre em combustão.
O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) afirmou que foi informado sobre a queda há poucos minutos. Uma equipe ainda deve se dirigir ao local para apurar as causas do acidente.
A Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área. Também foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil. Os corpos das vítimas foram retirados do avião e encaminhados à perícia.
A aeronave, que seria de Cáceres, chegou ontem em Tangará da Serra e pousou normalmente. Hoje ao tentar decolar, durante um teste, acabou caindo. Pelas imagens é possível ver que o avião de pequeno porte ficou totalmente destruído. A PM permaneceu preservando o local, aguardando a chegada da Força Aérea.