Kayc Alves
Da redação
Divulgação

A empreiteira responsável pela construção da ponte de concreto sobre o rio Borecaia, em Nova Nazaré, quer terminar a obra até dezembro, conforme apurou o site Interativa FM. Atualmente executando a fase de superestrutura, a construtora deseja que a ponte esteja em condições de uso ainda este ano.
Com a antiga ponte de madeira deteriorada, a MT-326, conhecida como Rodovia do Calcário, depende da estrutura de concreta para ter trafegabilidade. Os usuários do trecho esperam ansiosos pela conclusão da obra, pois quando começarem as chuvas não haverá condições de transporte.
Segundo informou a Rivolli, empreiteira responsável pela obra, as partes de infraestrutura e mesoestrutura já estão executadas. Agora a empresa acelera com a terceira fase, a superestrutura, para que até dezembro a ponte de concreto possa receber o tráfego.
A superestrutura é a última etapa antes do acabamento, que consiste na montagem das vigas, concretagem da laje e montagem dos guarda-molas. Neste mês, a obra no Borecaia começa a transportar e instalar as vigas.
Segundo o site Interativa FM, a obra da ponte é motivo de preocupação sobretudo pelos empresários do calcário e transportadores. A MT-326 é a única via de escoamento do calcário produzido em Cocalinho, que abastece lavouras e pastagens de boa parte da região do Araguaia.
Se a nova ponte não estiver concluída até o início das chuvas, a ponte de madeira terá que passar por reformas emergenciais.