RD News
Um acidente de trânsito resultou na morte do engenheiro sanitarista Camilo Pio Saes, na tarde desta sexta (29), próximo a uma fazenda da BR-070, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). A vítima trabalhava na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que lamentou a morte. Camilo também era empresário e tinha uma cervejaria artesanal, no bairro Morada do Ouro, na Capital.
Segundo a AMM, Camilo estava em uma caminhonete Hilux, que tinha ainda como ocupantes o motorista Heriky Franklinn Pereira Marques, a arquiteta Natacha Carvalho de Luiz e os engenheiros Leonardo Martins Carvalho e Axcel Sales Lopes. O veículo perdeu o controle da direção, derrapou na pista devido à aquaplanagem e capotou.
Camilo não resistiu e morreu no local. O colega engenheiro Leonardo está internado no Hospital Regional de Cáceres com traumatismo craniano e, segundo informações da imprensa local, o estado é grave. Os demais estão em observação e aguardando liberação dos médicos para retornar a Cuiabá.
O engenheiro era prestador de serviço pela Oscip Instituto Blaise Pascal, que tem contrato com a AMM para a elaboração de projetos para os municípios. Camilo também era sócio de um cervejaria artesanal, no bairro Morado do Ouro, que também lamentou a perda. Por luto, a empresa anunciou no Instagram que não vai abrir essa semana.
Em nota, a AMM lamentou a perda e decretou luto oficial por três dias em memória do engenheiro. “Nossa solidariedade à família e aos amigos do Camilo, que deixa a sua contribuição como um profissional sério, competente e comprometido com o trabalho que desenvolvia”, frisou o presidente Neurilan Fraga.