BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Julho de 2025

GERAL & ECONOMIA Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 15:54 - A | A

23 de Outubro de 2020, 15h:54 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Eleições 2020

Enquete: 47% dos leitores do Semana7 acompanham as propostas eleitorais pela internet

Já outros 41% dos nossos leitores afirmam não acompanhar as propostas eleitorais.

Emily Tinan
Redação



A enquete proposta pelo Semana7 no dia 29 de setembro, com a pergunta: Por qual meio os leitores acompanham as propostas eleitorais? Mostrou que a maioria do público acompanha pela internet, com 47% dos votos. Esta enquete finalizada nesta sexta-feira (23), não possui caráter científico, tendo como objetivo apenas contribuir com a sociedade e dar voz aos leitores.

Outros 7% seguem as propostas dos candidatos pela Televisão e 5% pelo Rádio. Já 41% dos nossos leitores afirmam não acompanhar as propostas eleitorais.

Eleições 2020

As eleições deste ano aconteceram no dia 15 de novembro, com horário ampliado das 7h às 17h, sendo preferencial para maiores de 60 anos o horário das 7h às 10h.

Como as eleições será realizada em meio a pandemia, algumas medidas de proteção foram estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como o uso obrigatório da máscara de proteção, disponibilização de álcool em gel, além de recomendar aos eleitores que levem a própria caneta para assinar o caderno de votações e que o eleitor permaneça pelo tempo mínimo necessário na seção.

Propaganda Eleitoral

Iniciada no dia 27 se setembro, a propaganda eleitoral está sendo impulsionada pelos candidatos principalmente pela internet, onde está sendo utilizado o uso de ferramentas oferecidas pelas plataformas ou redes sociais para difundir o conteúdo a mais usuários e, assim, ter maior alcance.

Está vedado a utilização de empresas e eleitores para impulsionar conteúdos eleitorais. Tanto candidatos e partidos quanto eleitores estão proibidos de contratar serviço de disparo em massa de conteúdo.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão referente ao primeiro turno será veiculada do dia 9 de outubro a 12 de novembro, sendo proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral paga no rádio e na televisão.

Comente esta notícia