Emily Tinan
da Redação
Encerrada nesta sexta-feira (26), uma enquete aberta pelo portal Semana7 há mais de um mês, apontou que pouco mais da metade dos leitores querem que as prefeituras das suas respectivas cidades invistam, principalmente, na área da Saúde.
De acordo com o resultado, 56.02% dos internautas concordam que a área administrativa que mais deve receber recursos pelo município é a Saúde. A segunda área mais votada foi Educação (24.10%), seguindo por Infraestrutura (15.66%). Já 4.22% acreditam que outras áreas, não especificadas, devem ser mais investidas.
Mais saúde
Em meio a uma pandemia da Covid-19, investimentos na saúde são imprescindíveis, colocada como prioridade na verba municipal e estadual, em Mato Grosso.
O governo de Estado foi responsável por enviar muitos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 2020 para cidades como, Barra do Garças, Confresa e Água Boa, onde todas receberam 10 leitos para atendimento especifico de pacientes contaminados com o vírus.
Construção, reformas e ampliações de Hospitais municipais também foram realizadas por algumas cidades do Araguaia. Em Novo São Joaquim, o ex-prefeito Antônio Jordão (DEM) entregou ao município o Hospital Municipal, no qual foi construído integralmente com investimento municipal.
Em São Félix do Araguaia, a prefeita Janailza Taveira (Solidariedade) inaugurou na sua primeira gestão, o Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz. Sendo uma demanda antiga da cidade, as obras do hospital foram retomadas em sua administração após serem paralisadas ainda na gestão do ex-prefeito João Abreu (2004-2007).
Em Araguaiana, o prefeito reeleito, Getúlio Dutra (PSB) reinaugurou a sede do Pronto Atendimento Municipal. A unidade que atende 24 horas por dia pacientes de urgência e emergência, recebeu uma reforma geral em sua estrutura.