BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 22 de Junho de 2025

GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 07:45 - A | A

19 de Janeiro de 2021, 07h:45 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Imunização em MT

"Estou sem palavras; tudo está chegando ao fim", diz 1ª vacinada

Luiza Batista de Almeida Silva tem 43 anos, atua na unidade desde 2019 e cursa Enfermagem

Mídia News



A técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Mato Grosso.

Luiza atua na linha de frente, na UTI do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ela recebeu a primeira dose da Coronavac na noite desta segunda-feira (18), após chegada da primeira remessa da vacina. 

Profissional da saúde desde 2011, ela trabalha no Hospital Metropolitano desde o ano passado, é mãe de dois filhos e atualmente cursa Enfermagem. 

A trabalhadora disse que faltavam palavras para descrever a alegria de finalmente estar sendo vacinada contra a Covid-19. Luiza também mandou recado para os negacionistas e afirmou que não tem medo da Coronavac. 

"É muita alegria saber que está chegando o fim de toda essa tristeza, toda essa tragédia. É esperança para todos nós. Tenho certeza que agora, aos poucos, tudo vai voltar ao normal. Não dá medo [de tomar a vacina], porque acredito que vai ser a cura. Nós precisamos, temos que acreditar que vamos vencer", afirmou.

O enfermeiro do Hospital Estadual Santa Casa, Joel Rodrigues Silva, chegou a ficar seis meses sozinho no apartamento por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Joel também reforçou a importância de que todos sejam vacinados. Ele atuou na linha de frente desde o ínicio do período crítico causado pela doença. 

"Minha família fiquei seis meses sem ver. Sem visitas, no apartamento, sozinho. É um monte de sensações. De alegria, de gratidão a Deus por ter permitido que nós chegassemos aqui. Que todo mundo não tenha medo, tem que vacinar", disse.

 Mato Grosso recebeu 126.160 mil doses para primeira fase de vacinação da campanha contra a Covid-19. Cerca de 60 mil pessoas serão vacinadas, já que a Coronavac é uma vacina com duas doses. 

No grupo prioritário, que é o público alvo nesta primeira fase, estão profissionais da saúde, idosos institucionalizados, idosos com mais de 75 anos e indígenas. 

Primeiros vacinados em Mato Grosso

Durante a solenidade, além de Luiza e Joel, outros seis profissionais da saúde receberam a primeira dose da Coronavac.

Confira a lista:

Angelina Galvan - Técnica em enfermagem do Hospital Metropolitano

Helena Maria Aparecida - Técnica em enfermagem do Hospital Metropolitano 

Luciele Benin - Enfermeira do Samu 

Dante Miraglia - Fisioterapeuta do Hospital Estadual Santa Casa 

Rosângela Ushizima - Enfermeira no Adauto Botelho 

Carla Marques Rondon Campos - Médica do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais 

 

Comente esta notícia