RD News
O Ex-vereador por Cuiabá e servidor público, Roosivelt Coelho, de 57 anos, morreu na tarde desta segunda (29), em Cuiabá, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Rosa, em estado grave.
Roosivelt estava com uma pneumonia bacteriana resultante do vírus. Para manter a saturação, médicos utilizaram de 100% da ventilação mecânica. Devido à infecção e às alterações renais, ele apresentava muita febre. Morte foi confirmada pelo seu filho, Rafael Vitaliano, nas redes sociais.
“É com imenso pesar, com o coração dilacerado, que venho informar a toda família que tanto nos orgulha e honra, a todos os amigos queridos e esperançosos que agora às 15h de hoje, 29.03, nosso amado pai Roosivelt Elias Ferreira Coelho, deixou-nos para estar junto a minha mãe Eliana”, disse, em publicação.
O Ex-vereador era casado com a coordenadora da Pastoral do Migrante, Eliana Vitaliano, de 58 anos, que morreu na última terça (23), também infectada com a doença. Ela teve morte cerebral após ficar 10 dias em uma UTI.
Câmara Municipal de Cuiabá emitiu nota de pesar pela morte do servido público. "A Câmara de Cuiabá lamenta o falecimento do ex-vereador Roosivelt Coelho. Ele deixa seu legado na história da política cuiabana. À família e amigos, nossa solidariedade neste momento tão difícil", disse Juca do Guaraná Filho, presidente da Câmara.