BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

GERAL & ECONOMIA Sábado, 24 de Agosto de 2019, 15:12 - A | A

24 de Agosto de 2019, 15h:12 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Sob nova direção

Filial do SBT, em Barra do Garças, apresenta novos proprietários

Empresários prevêem mudanças na programação e trabalho em ramo da promoção de eventos

Kayc Alves
Da Redação



Os novos proprietários da COTV, filial do SBT, em Barra do Garças, foram apresentados na manhã deste sábado (24), em evento no hotel Odara. Sob nova direção, a emissora fará mudanças na programação local e já compra os equipamentos para transmitir em sinal digital.

A filial será assumida por um grupo de empresários do mercado financeiro, com escritório sediado em Curitiba. Neste sábado, dois dos quatro representantes receberam comerciantes, autoridades locais, jornalistas e entidades para apresentar a nova roupagem da COTV.

O empresário Luís Paes diz que o foco será a valorização de conteúdo local, dando a identidade de Barra do Garças e região à programação.

“O que gente percebeu quando nos instalamos na região é que existe uma carência de programação local. Nós queremos ser a primeira emissora a trazer esse entretenimento local, com a linguagem de vocês, com os artistas de vocês”, afirma.

Os novos proprietários querem inserir programas que mostrem os artistas locais e regionais e dêem visibilidade ao potencial turístico, bem como a outras vocações da região. “A gente quer mostrar o que tem de bom na cidade.”

A TV também deve abandonar o sinal analógico e passar a transmitir digitalmente, em HD. De acordo com Paes, os equipamentos já são adquiridos e devem estar instalados em até 40 dias.

Para que a população também faça a transição em suas casas, a emissora garante que vai distribuir intensamente informações a respeito. O sinal analógico continuará sendo transmitido, ao longo de um período.

Para a antiga proprietária do SBT, Marli Parizotto, a região é quem ganha com a mudança. “A minha expectativa é a melhor possível, porque é um grupo que quer investir em Barra do Garças, que quer fazer a diferença na nossa cidade, que vai por o sinal digital já em curto prazo.”

Ela esteve à frente da emissora até o final de 2017, quando passou a direção para André Halibozek, que também atua como apresentador do jornal local. Segundo ele, ocorre mais um passo importante na história da COTV.

“Conseguimos digitalizar a parte interna da emissora, colocando para a TV a cabo, para as smarts TVs e para os aplicativos. Agora está chegando o Luís, o Leandro [Duarte], o Fernando [Duarte] e o Fábio [Góes], empresários de Curitiba, e a gente acredita que a emissora não poderia estar em mãos melhores.”

Além da atividade televisiva, o grupo de empresários também entrará no ramo da promoção de eventos e quer trazer shows nacionais a Barra do Garças. Para novembro, os dirigentes programam a primeira atração, que será reinauguração da COTV.

“São eventos que a gente está planejando trazer à cidade para ajudar a fomentar o comércio e ajudar no entretenimento local”, destaca Luís Paes.

Durante a apresentação do projeto da nova fase da emissora, os empresários apontaram os nomes que são cogitados para o show inaugural. Entre eles estão as duplas Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Maiara e Maraísa e a cantora Marília Mendonça. Também estão na lista de possíveis artistas o DJ Alok e o MC Kevin.

Semana7

IMG_3497.JPG

O evento foi realizado no Odara Hotel, em Barra do Garças

Paes ainda destaca a possibilidade de trazer artistas nacionais do SBT para eventos na região. Ele cita estar entre os desejos do grupo a vinda do apresentador Celso Portiolli, da apresentadora Maisa Silva ou da atriz Larissa Manoela.

Mudanças no jornalismo

A programação jornalística deve sofrer uma série de mudanças. Há a previsão de que o jornal do almoço fique alguns dias fora do ar, até se adaptar a transição de proprietários. Um programa noturno também pode ser inserido.

“Vai continuar sendo um jornalismo imparcial, independente, mas com uma cara nova”, afirma Paes. Segundo ele, novos repórteres serão contratados, além de outros profissionais. O apresentador do CONews, André Halibozek, também deve deixar o posto.

Os 20 minutos da grade noturna do SBT, reservados a conteúdo local, que ainda não são utilizados pela emissora em Barra do Garças, poderão receber programa jornalístico.   Nos próximos dias, os proprietários devem decidir a programação completa.

Comente esta notícia

Claudiney Correa 03/06/2020

Alguem sabe do paradeiro desse golpista Luis Paes e sócios??? me manda um email...devem até as calças

positivo
0
negativo
0

CAC 19/05/2020

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Fidel 15/04/2020

Novos donos são pilantras e golpistas. Lesaram mais de 4500 pessoas passando de 40 milhões de reais em São José dos Pinhais Paraná

positivo
0
negativo
0

Jota CWB 30/01/2020

De fato... eles aplicaram um belo golpe aqui em Curitiba... na verdade em São José dos Pinhais, cidade vizinha... eu mesmo fui lesado por esses vigaristas! Engraçado é que eles negam, mas mudaram a razão social, QSA... alterações de CNPJ... empresas fantasmas... nenhuma informação na CVM...

positivo
0
negativo
0

fernando santos 24/01/2020

Cuidado povo da Barra do Garças,caso vejam esses estelionatários chamem a policia !!!!!

positivo
0
negativo
0

DANIEL 23/01/2020

Bando de sem vergonhas, logo logo a policia ta ai na sua cola . o q é seu ta guardado.

positivo
0
negativo
0

Valmir 21/01/2020

Empresa que aplicou golpe em 4mil investidores, a mais de 2 semanas, não se pronuncia. Não respondem e-mail, ñ atende telefone e não se encontram mais na sede, onde firmamos o contrato. Pilantras que pegou a grana de pai de família que hoje estão passando dificuldades pq entregaram tudo que tinha pra tentar uma vida melhor. Sei que o SBT, é uma empresa honesta e integra ao contrário desses falsarios por trás da Billions, e que não vão permitir que esses ladrões escadalizem essa pacata cidade. Por favor SBT, NÃO PERMITA que essa tv/rádio vá ao ar, sem que antes, estes canalhas façam o pagamento aos investidores que estão aqui sem receber desde 05/12/2019.

positivo
0
negativo
0

Rodrigo 21/01/2020

Estelionatário esse Luiz Paes https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/empresa-de-investimentos-e-investigada-por-golpe-milionario-na-grande-curitiba/

positivo
0
negativo
0

Ana 21/01/2020

sim... investimos na empresa Billions de Fernando Duarte e Luiz Paes, mas esses caras além de golpistas são burros!!! levar o dinheiro de todos que confiaram em palavras mentirosas deles, se passando por bonzinhos.... Ahhh por favor e fazer negócio com dinheiro de família honesta que confiou neles aqui!!!! no Mato Grosso!!!.... como disse um repórter da cidade, chegaram aqui de saltos.... com honras de chefe de estado.... é muita cara de pau. demore o quanto tiver que demorar, mas que não vai ficar assim não vai.

positivo
0
negativo
0

SIMONE MIRANDA 20/01/2020

Este empresário está envolvido em escândalo em Curitiba. Vergonha deixou muitas pessoas na mão.

positivo
0
negativo
0

nelli doddi sena bueno 20/01/2020

Boa tarde não pude deixar de comentar sou investidora da billions onde esse pessoal que comprou emissora deu calote aqui em Curitiba Fernando Duarte trader no mercado financeiro e Luis paes onde sao sócios da billions estão c golpe nos investidores meu pagamento desde dezembro está bloqueado e estão falando que vão pagar em 24x começando de maio....dinheiro dos investidores tudo preso busquem informções estamos abrindo processo pra caçar eles

positivo
0
negativo
0

Luan 20/01/2020

Empresários que estão na diretoria da emissora são envolvidos em escândalo financeiro. Pegaram o dinheiro dos investidores e não pagam ninguém. Vieram com promessa de pagar em 24x o dinheiro investido sem rendimento nem nada. Isso não vai ficar impune !

positivo
0
negativo
0

Mario 19/01/2020

Vocês sabiam que os empresários que compraram utilizaram do dinheiro dos investidores e vão devolver o dinheiro dos investidores em 24 parcelas? Se utilizaram da boa fé das pessoas para agariar fundo para o negócio. As pessoas estao se mobilizando para processar os mesmos.

positivo
0
negativo
0

13 comentários