G1 MT
Três frascos de álcool foram apreendidos e encaminhados para perícia, nessa quinta-feira (9), após uma denúncia feita ao Procon de Cuiabá de que uma fábrica, no Bairro Santa Cruz, em Cuiabá, estaria usando gel de cabelo na composição do produto e o comercializando como sendo álcool em gel 70%.
De acordo com a Polícia Civil, após a denúncia, uma equipe de fiscalização foi até a fábrica. Aos policiais, o proprietário da empresa disse que fabrica o produto há pouco tempo e que usou o insumo ‘natrosol’ na composição. Ele apresentou nota fiscal da mercadoria e informou que o produto, ao ser misturado com o álcool, o deixa com uma coloração amarelada, mas que tem o mesmo efeito que qualquer álcool em gel.
Segundo a polícia, o dono do local explicou ainda que metade do produto foi doado e a outra metade fora vendida para algumas farmácias e pequenos comércios de Cuiabá.
Para as próximas fabricações do álcool em gel, foi comprado o insumo denominado ‘carbômero’, que também é utilizado no processamento do álcool em gel.
Em seguida, a equipe de fiscalização foi a uma drogaria no Bairro Jardim Califórnia, que estaria vendendo o produto, e apreendeu três frascos do álcool para perícia.
A Polícia Civil afirmou que as ações de fiscalizações a estabelecimentos que estejam fabricando e comercializando produtos de forma irregular serão intensificadas, visando à proteção ao consumidor e o combate à pandemia do novo coronavírus.