Da Redação
As unidades do Ganha Tempo de Barra do Garças, Cuiabá, Várzea Grande e Sinop retomaram o atendimento presencial, por meio de agendamento, nesta quarta-feira (12), seguindo todas as medidas de biossegurança recomendadas pelos órgãos de saúde. Os atendimentos serão feitos apenas por agendamento para evitar aglomeração.
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), atual administradora do Ganha Tempo, informou que a reabertura para atendimento presencial será gradativa devido aos procedimentos da transição da gestão das unidades, que está sendo feita de forma direta pela Secretaria. Isso porque o contrato de concessão administrativa com o Consórcio Rio Verde Ganha Tempo foi anulado por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
De acordo com a assessoria da Seplag, com a gestão direta o Governo de Mato Grosso economizará cerca de R$ 8,7 milhões anuais em relação ao contrato com o Consórcio Rio Verde, que em 2019 - último ano em que o funcionamento foi integral sem interrupções nos atendimentos devido à pandemia - custou R$ 19,5 milhões aos cofres públicos com a prestação dos serviços.
Unidades que retomaram atendimento nesta quarta-feira e os serviços disponíveis:
PRAÇA IPIRANGA - Já podem ser agendados atendimentos para o Sistema Nacional de Emprego (Sine), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Procon.
CRISTO REI - Em Várzea Grande estão disponíveis os atendimentos da Politec, Sine e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
SINOP - Em Sinop já podem ser agendados atendimentos do Sine, Politec, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Detran e Junta Militar.
BARRA DO GARÇAS - A princípio estão disponíveis os serviços do Detran, Politec, Sine e PGE, Serviço Único de Saúde (SUS) e Junta Militar.
A Seplag informa que quem já tinha atendimento agendado antes do fechamento das unidades terá que reagendar o serviço através do site da Secretaria.
Para realizar o agendamento clique AQUI.
(Com informações da Seplag-MT).