BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 13 de Junho de 2025

GERAL & ECONOMIA Sábado, 13 de Março de 2021, 07:59 - A | A

13 de Março de 2021, 07h:59 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Susto

Mãe encontra cobra em cima da cama do filho de 2 anos em Água Boa

A sucuri de cerca de um metro de comprimento estava na cama, ao lado da criança

Notícias Interativa



Divulgação

cobra encontrada pela mãe da criança

 

Uma mulher de 31 anos levou o maior susto ao acordar na madrugada de quarta-feira (10), e se deparar com uma cobra na cama de seu filho, de 02 anos de idade.

Lidiane Santana é moradora de uma fazenda no município de Água Boa, e segundo relatou em um post feito em sua rede social, ela acordou após sentir algo encostar em sua perna. Como o quarto estava escuro, a mulher chegou a tocar no animal. Ela só percebeu que se tratava de uma cobra após iluminar o local com o celular.

Segundo Lidiane, a cobra estava na cama, ao lado de seu filho.

Ela conta que a cama onde a criança dorme fica encostada em sua cama e de seu marido, e por isso ela sentiu o momento que a cobra encostou em sua perna.

A cobra é uma sucuri de cerca de um metro de comprimento.

Lidiane acredita que o animal tenha conseguido entrar na casa através de uma janela que estava sem os vidros. Mas depois do susto ela e o marido já solucionaram o problema.

Questionada se já havia passado outras situações com cobras no local, Lidiane respondeu que de vez em quando encontra alguma, porém em cima da cama ela espera que tenha sido a primeira e última vez.

Sobre a Sucuri

A sucuri é uma cobra da família Boidae, pertencente ao gênero Eunectes e sua distribuição geográfica é restrita à América do Sul. Até o momento são conhecidas quatro espécies de sucuri - Eunectes notaeus, Eunectes murinus, Eunectes deschauenseei e Eunectes beniensis - sendo as três primeiras com ocorrência no Brasil e a última ocorrente na Bolívia.

A sucuri da matéria é da espécie Eunectes murinus.

Estas cobras vivem perto de córregos, rios e lagos. Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d’água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. Possuem hábitos crepusculares e noturnos.

Comente esta notícia