Da Redação
Um morador da cidade de Campinápolis (a 548 km de Cuiabá) gravou um áudio zombando da determinação da Polícia Militar sobre a fiscalização do uso de máscara na cidade. No áudio, ele desafia as autoridades e chega a dizer que poderiam cortar o braço dele, mas não usaria jamais a máscara. Acontece que a PM e a Vigilância Sanitária o localizaram nesta quarta-feira (9) e o cidadão se retratou pelo ocorrido.
O comandante da PM no município, tenente Orlando Júnior Ferreira, gravou um vídeo junto ao morador para explicar a situação e alertar a população sobre a importância da fiscalização das equipes sobre as medidas restritivas.
No vídeo, o homem assume a autoria do áudio espalhado nas redes sociais e afirma respeitar o trabalho das autoridades. Ele destaca que já estava usando máscara quando viu os policiais, mas que ainda é contra o serviço da Vigilância Sanitária.
O tenente Orlando orientou o morador explicando que a Vigilância Sanitária também é autoridade e que ele só não foi multado por estar usando máscara no momento da abordagem.
A multa por descumprir o uso de máscara é de 500,00 no CPF do indivíduo.
*Com informações do Araguaia Notícia.