Folha Max
O show do cantor sertanejo Jefferson Moraes foi encerrado, na noite de sábado (3), no Bar da Lagoa, no Parque das Águas, em Cuiabá, após denúncia de aglomeração e desrespeito à normas de biossegurança contra a Covid-19. A Polícia Militar, juntamente com fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), interditaram local. O estabelecimento foi multado em R$ 60 mil.
Os clientes não usavam máscaras durante o show e ainda se aglomeravam no estabelecimento. Um dos realizadores do evento desse sábado disse que os funcionários do estabelecimento tentaram, por várias vezes, fazer as pessoas respeitarem o protocolo de segurança.
"Tínhamos mesas e cadeiras para todas sentarem, dentro do limite, mas as pessoas chegaram já colocando no canto e, infelizmente, causaram aglomeração mesmo", comentou, ao lembrar que até o artista pediu que elas sentassem e lembrou da pandemia.
Martins disse que inclusive os fiscais tentaram fazer os clientes sentarem e não acabar com o show, mas não foram atendidos. Dessa forma, a única solução foi interromper a festa. "Entendi a fiscalização, não briguei e eles agiram corretamente".
