BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 22 de Junho de 2025

GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 07:22 - A | A

18 de Setembro de 2019, 07h:22 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Tragédia no interior

Pai e filho são sepultados em Guarantã; Prefeitura decreta luto

Cerca de mil pessoas foram ao sepultamento de Jair e João Demski na tarde desta terça-feira (17)

Bianca Fujimori
Mídia News



Os corpos dos empresário Jair José Demski, de 62 anos, e de seu filho João Anderson Demski, 29, foram sepultados na tarde desta terça-feira (17) no cemitério Municipal de Guarantã do Norte (713 km de Cuiabá).

Os dois morreram na noite de segunda-feira (16), quando o avião em que estavam caiu nas proximidades da cidade.

O velório foi realizado na Loja Maçônica Acácia Guarantãense, que Jair ajudou a fundar - ele era pioneiro no Município.

Conforme um morador da cidade ouvido pelo MidiaNews, cerca de mil pessoas compareceram ao sepultamento, que ocorreu por volta das 16h30.

A Prefeitura de Guarantã e a Câmara de Vereadores decretaram luto oficial de três dias na cidade.

O clima no sepultamento era de tristeza e grande comoção entre familiares, amigos e conhecidos, conforme o relato.

De acordo com o morador, o empresário era uma figura respeitada e ainda proporcionava diversos empregos no Município.

Tragédia

O acidente aconteceu no início da noite desta segunda-feira (16) em uma lavoura de milho em Guarantã do Norte, próximo ao aeródromo da cidade. Pai e filho estavam em um monomotor Vans modelo RV 10, pilotado por Jair Demski. 

O Corpo e Bombeiros realizaram as buscas pelo piloto e o filho. Eles foram encontrados a cerca de 10 metros de onde o monomotor tinha caído.

Jair Demski era dono da empresa Jade Engenharia Indústria e Estruturas Metálicas em Guarantã do Norte, empresa que tinha filiais no Pará: em Itaituba, Novo Progresso e Santarém.

João Demski era engenheiro civil formado no Rio Grande do Sul e residia em Santarém, no Pará. Ele atuava com o pai na empresa de estruturas metálicas.

A aeronave foi fabricada em 2016 e estava registrada como propriedade da empresa e tinha situação regular, segundo consta no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Só não tinha permissão para voo noturno.

Comente esta notícia