Da Assessoria
A Polícia Militar do 5º Comando Regional mais uma vez deu apoio nas ações do Governo do Estado em prol das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso, colaborando na entrega dos cartões do programa "Ser Família Emergencial".
Devido as dificuldades da logística na entrega dos cartões, há cerca de 100 mil famílias para recebimento do auxílio "Ser Família Emergencial", essa entrega rápida e eficiente tem sido possível por meio da Polícia Militar que está presente nos 141 municípios do Estado.
Os secretários de Assistentes Sociais dos munícipios de Barra do Garças, Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguaiana, General Carneiro e Novo São Joaquim, cidades pertencentes ao 5º CR, receberam os cartões através da Polícia Militar dos respectivos municípios.
Ser Família Emergencial
O benefício será liberado para pessoas que tenham renda familiar até R$ 70 per capita por mês. É necessário também ser inscrito no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico). O auxílio de R$ 150 será pago durante três meses.