GERAL & ECONOMIA Domingo, 13 de Junho de 2021, 10:28 - A | A

13 de Junho de 2021, 10h:28 - A | A

GERAL & ECONOMIA / MALANDRAGEM NA PANDEMIA

Promoters de festas clandestinas usam "truques" para driblar fiscais

Organizadores de eventos irregulares mandam detalhes somente em grupos privados; festas são em locais isolados

Folha Max



A secretaria de Ordem Pública (Sorp), Polícia Militar, bem como outros órgãos fiscalizadores, encontram dificuldade em notificar organizadores de eventos clandestinos, em Cuiabá.

Isso se deve ao fato de que os locais dos eventos são divulgados apenas no dia da realização da festa e a informação é repassada em grupos privados somente para quem irá comparecer ao local após a meia-noite.

Na maioria das vezes, as festas são realizadas em locais isolados e de difícil acesso, como regiões de chácaras na Capital. Além de não cumprirem nenhuma medida de biossegurança, muitos desses eventos contam com a presença de menores de idade, consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Os empresários do segmento de bares e boates reclamam que estão sendo prejudicados. Eles alegam que os estabelecimentos estão cumprindo as medidas de biossegurança contidas no decreto municipal, reduziram o horário de funcionamento e capacidade de público no local, e mesmo assim as festas clandestinas continuam sendo realizadas, sem que os organizadores sejam penalizados.

O Programa do Pop preparou uma reportagem completa sobre o assunto. Confira.



Comente esta notícia