Redação com
RDNews
É esperada a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a Mato Grosso, para acompanhar o andamento da força-tarefa montada para controlar as chamas que destroem o Pantanal. A visita, foi confirmada pelo vídeo gravado pelo gestor ao lado do deputado federal José Medeiros (Podemos). A sua visita deve ocorrer na próxima semana.
No vídeo divulgado por Medeiros, Salles ressalta a importância da parceria com o parlamentar para definir as ações nesse período de seca. Até esta terça (11), 185 mil hectares do Pantanal mato-grossense foram queimados, conforme dados do Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (CIMAN-MT).
Fogo no Pantanal
Mais de 100 mil hectares já foram queimados no Pantanal mato-grossense por um incêndio que começou há mais de 11 dias na região do município de Poconé, a 104 km de Cuiabá.
Deste total, 35 mil são na área da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), a maior do país, com 108 mil hectares.
Ao todo, 600 focos foram registrados nesta segunda-feira (10), que incluem a Aldeia Indígena Perigara e a Transpantaneira.
O fogo é controlado por militares, Forças Armadas, brigadistas e Ibama.